quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria prevê aumento de 6% de novos alunos na rede municipal em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A secretária municipal de Educação, Elaine Benette Lovatel, disse ao Só Notícias, que com base nós últimos 4 anos de serviço educacional, é esperado crescimento semelhante a outros períodos letivos, entre 5 até 6% no número de novos estudantes nas escolas e creches de Lucas do Rio Verde. As matrículas já estão sendo realizadas de forma online, abrangendo novos alunos no ensino fundamental e educação infantil. “Temos jovens e crianças vindo de outras redes e de fora do município, mas também alunos que não estavam estudando”. Lucas concluiu o ano de 2021 com 11,4 mil alunos.

Segundo ela, a pasta planeja ações para comportar a demanda como “testes seletivos já realizados (para contratação de profissionais da educação), em novembro do ano passado, e que nesse primeiro mês de janeiro passará por homologação. Também teremos ampliações de espaço nas instituições como as salas da creche Anjo da Guarda, para trazer mais comodidade”.

Com a futura adição de um entroncamento rodoviário no município, também haverá melhorias de estrutura. “Teremos a construção de duas novas escolas nos bairros Bandeirantes e Vida Nova e investimentos na formação de professores, para suprir os problemas que a pandemia deixou na parte pedagógica”, apontou.

A nova unidade, no Bandeirantes, atenderá os alunos da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental. A construção de mais de 3 mil m² deve contar com 13 salas de aula, sala de reforço, sala de apoio, sala de Atendimento Educacional Especializado, sala maker para oficinas de robótica, laboratório, biblioteca e sala de conferência. O investimento é de cerca de R$ 9 milhões, a ser transferido do Estado para o município. Ainda não há detalhes sobre a instituição no Vida Nova.

Conforme Só Notícias já informou, as aulas começam no dia 31 deste mês, e serão 100% presenciais com exigência do uso de máscara por todos que frequentarão as escolas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE