Geral

Igreja Católica fará missas on-line na Sexta-feira Santa em Sinop

A Catedral Sagrado Coração de Jesus, além das paróquias Santo Antônio e São Cristóvão, farão missas on-line nesta Sexta-Feira Santa. O meio virtual está sendo usado há vários dias para celebrar em decorrência da pandemia do Coronavírus, além do decreto municipal que ainda não liberou as pessoas irem em grande número às igrejas para que não haja aglomeração.

Na catedral, a celebração da paixão e morte do Senhor será presidida pelo bispo Dom Canísio Klaus, às 15h. No sábado de aleluia, a missa da vigília pascal será às 19h30. No domingo de Páscoa também terá missa às 8h. Hoje ainda ocorrerá a celebração da Ceia do Senhor, às 19h30.

Já na paróquia Santo Antônio a missa do Lava Pés será, hoje, às 19h. Amanhã, às 9h, acontecerá a via sacra dentro da própria igreja, e às 15h celebração da paixão e morte do Senhor. Na paróquia São Cristóvão também haverá missa logo mais às 19h, já na Sexta-Feira Santa às 14h haverá a adoração ao santíssimo, e às 15h a celebração.

Na paróquia São Camilo de Lélis, nesta sexta-feira, às 15h, também será transmitida pelo Facebook a celebração da paixão e morte do Senhor. No sábado, a missa da Vigília Pascal é a partir das 19:30h.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 10/4 às 11:58h)