Geral

IFMT prorroga inscrições para 486 vagas em cursos superiores em Sorriso e mais cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) prorrogou as inscrições para o processo seletivo que visa o preenchimento de 486 vagas em cursos superiores. O prazo seria encerrado nesta quarta-feira, porém, foi estendido até o dia 4 de novembro. A taxa de inscrição custa R$ 80.

As vagas são para cursos bacharelados, tecnólogos e licenciaturas em 17 campi (Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Prof. Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso e Várzea Grande, Diamantino, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra) e 2 centros de referência (Jaciara e Campo Verde).

A classificação será por meio de desempenho do 1º e 2º ano do ensino médio constantes no boletim escolar, histórico escolar ou documento escolar oficial equivalente, nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, química, física, biologia, história e geografia da Base Nacional Comum Curricular.

O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). Com isso, o candidato no ato da inscrição poderá optar pelas vagas reservadas (cotas).

O resultado está previsto para 12 de janeiro, através de dez listas, sendo um dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os classificados no processo seletivo. Os aprovados devem se matricular de forma online. A 1ª chamada será de 14 a 21 de janeiro.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)