sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

IFMT escolhe novo reitor nesta 6ª; dois disputam cargo e mais de 20 mil estão aptos a votar

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) vai escolher, nesta sexta-feira, seu novo reitor. Deiver Alessandro Teixeira, do campus Cuiabá – Bela Vista, e Júlio Cesar dos Santos, diretor do campus Alta Floresta, disputam o cargo.

De acordo com a Comissão Eleitoral Central (CEC), 21.178 servidores e alunos estão aptos a votar, destes 1.044 são docentes, 860 técnicos-administrativos e 19.274 estudantes.

A apuração das urnas ocorre online pela pelo canal do IFMT no Youtube e inicia após o término das eleições, com previsão para encerramento às 22 horas. A CEC terá a responsabilidade de abrir as urnas dos campus e da reitoria, para contabilizar os votos para os diretores (as)-gerais das unidades e reitor.

Em 18 campus do Instituto Federal de Mato Grosso, foram realizadas as inscrições dos candidatos para o cargo de diretor-geral. Segundo Ivo da Silva, presidente da comissão, somente em Guarantã do Norte não haverá eleição para diretor-geral, já que não há servidor habilitado com tempo de lotação no local para poder concorrer às eleições.

Em Sinop, Eurismar Alves Ferreira e Rafael disputarão os cargos de diretor-geral. Em Sorriso, há um candidato único: Claudir Von Dentz. Em Lucas do Rio Verde, a situação é a mesma e apenas João Vicente Neto é candidato, assim como em Alta Floresta, onde Marcos Luiz Peixoto Costa é o único na disputa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE