PUBLICIDADE

IFMT abre 486 vagas em cursos superiores em Sorriso, Cuiabá, Várzea Grande e mais 16 unidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Instituto Federal de Mato Grosso abriu, hoje, edital do processo seletivo com 486 vagas, em Sorriso, Cuiabá, Várzea Grande e mais 16 unidades cursos superiores (bacharelado, tecnologia e licenciatura). A seleção será através de análise do histórico escolar do aluno (1ª e 2ª anos do ensino médio).

Para o IFMT Campus São Vicente, em Cuiabá,  são 50 vagas, distribuídas entre os cursos de bacharelado em zootecnia (sede) 10 vagas, bacharelado em agronomia (centro de referência de campo verde) 20 vagas, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas (centro de referência de campo verde) 10 vagas, e licenciatura em ciências da natureza com habilitação em biologia (centro de referência de Jaciara) 10 vagas.

A classificação será por meio de desempenho do 1º e 2º ano do ensino médio constantes no boletim escolar, histórico escolar ou documento escolar oficial equivalente, nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, química, física, biologia, história e geografia da Base Nacional Comum Curricular.

As inscrições devem ser feitas até 20 de outubro no site do IFMT, a taxa é R$ 80 e é prevista isenção aos candidatos que preencherem os requisitos elencados no edital.

O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). Com isso, o candidato no ato da inscrição poderá optar pelas vagas reservadas (cotas).

O resultado está previsto para 17 de dezembro, através de dez listas, sendo um dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os classificados no processo seletivo. Os aprovados devem se matricular de forma online. A 1ª chamada será de 14 a 21 janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop registrou a maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE