sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Médio Norte é a única região onde capacidade da atividade no abate de gado teve aumento

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A utilização frigorífica de bovinos aumentou em apenas uma das sete macrorregiões de Mato Grosso no acumulado de janeiro e agosto, ante o mesmo período do ano passado. O resultado de acréscimo no indicador foi observado apenas na região Médio-Norte do Estado, que registrou aumento de 5,52 pontos percentuais no comparativo anual.

A localização estratégica da região, que concentrou um grande volume de animais confinados, influenciou para esse resultado, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal da pecuária. Em sentido contrário, as demais macrorregiões apresentaram queda na utilização frigorífica, sendo a região noroeste a que apresentou a pior variação (-19,88 pontos percentuais ) no comparativo de janeiro a agosto ante o mesmo período de 2020.

“Esse resultado se deu por conta do menor volume de animais abatidos em 2021, que em números exibiu retração de 41,54% no mesmo período para a região, e foi influenciado pela maior retenção das fêmeas – já que o sistema de cria é o mais comum no local”, conclui.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE