A Polícia Civil confirmou que Antônio da Silva de Jesus, 49 anos, era o condutor da Honda Titan 150 laranja, que se envolveu na colisão frontal a Volvo FH 540 prata, placas de Tupaciguara (MG), que estava carregada com farelo de milho, ontem de madrugada, no quilômetro 814 da rodovia federal, em Sinop.
Os policiais apontaram no boletim de ocorrência que Só Notícias teve acesso que ocorreu, possivelmente, uma invasão de pista da motocicleta. Com impacto, Antônio foi arremessado, teve a face e o tórax dilacerados.
Ainda conforme o documento policial, o motorista da carreta não foi encontrado para prestar os esclarecimentos necessários de como pode ter ocorrido o acidente. Os investigadores foram informados pelo proprietário do veículo que ele deixou o local após acidente por medo de possível represália dos familiares da vítima.
Ele chegou a passar o número de celular do motorista para os policiais, que tentaram por diversas vezes contato, mas as ligações não foram atendidas. Agora, deverá ser aberto um inquérito para investigar as responsabilidades pelo acidente. O condutor ainda deverá ser ouvido na delegacia.
O corpo de Antônio da Silva foi velado no memorial da funerária Luz e Vida, na avenida da Embaúbas e o sepultamento ocorreu, às 10h30.
Esse foi o terceiro acidente com mortes em Sinop, no final de semana. Conforme Só Notícias já informou, Vanderlei da Silva Nascimento, de 35 anos, foi violentamente atingido por um VW Fox branco, com placas de Cláudia, no sábado à noite, na estrada Ruth, localizada no bairro Setor Industrial e morreu. Ele trabalhava em uma empresa que presta serviços no setor de segurança.
Ontem de madrugada, um homem morreu nas proximidades do parque de exposições, na rodovia federal, após ser atingido por um carro (marcar e modelos não informados). De acordo com informações da Polícia Civil, ele não possuía documentações e ainda está sendo identificado.
Em Canarana, na região Araguaia, sete pessoas faleceram em colisão entre três carros.