Geral

Morto na colisão entre caminhonete e carreta na BR-163 é identificado e sepultado em Sinop

José Diogenes Meira, de 53 anos, é o condutor da GM S10 prata que morreu em violenta colisão com uma Volvo FH 540 branca, ontem, no quilômetro 850 da rodovia federal, nas proximidades do bairro Camping Clube. A informação foi confirmada, esta manhã, pela Polícia Civil. Ele era morador de Sinop.

O corpo de Meira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia, e o sepultamento foi esta manhã, em Sinop. A morte foi constatada ainda no local pelas equipes da concessionária que administra a via.

No veículo de carga, que transportava soja, seguia apenas o condutor, que não sofreu ferimentos e assinou termo de recusa de encaminhamento médico. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas detalhou que equipes da empresa chegaram no local e informaram que a vítima já estava em óbito.

A versão apontada inicialmente, mas que ainda será investigada, é que o condutor da carreta seguia sentido Sul e da caminhonete na direção oposta, quando houve uma tentativa de ultrapassagem e a violenta colisão frontal.

Com o impacto, a caminhonete ficou completamente destruída, a caixa de câmbio chegou a ser arrancada e parou às margens da via. Já a Volvo, teve danos na parte frontal. No local, formou-se congestionamento, mas nenhuma pista precisou ser bloqueada.

Uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal esteve no local para registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Civil, e Perícia Oficial e Identificação Técnica também foram acionadas para começarem a investigar as circunstâncias e responsabilidades.

Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: Weslei Bernardes e Sonia Godinho/TV Nova Capital - atualizada às 17:07h)