PUBLICIDADE

Ibope : Serra 48% e Mercadante 23% em São Paulo

PUBLICIDADE

O instituto Ibope divulgou novo levantamento sobre a disputa pelo governo de São Paulo, na edição noturna desta sexta-feira do telejornal SPTV da Rede Globo. A primeira pesquisa do instituto após o escândalo do dossiê envolvendo o PT e que ligaria o candidato José Serra (PSDB) à máfia das sanguessugas não trouxe alterações significativas ao quadro anterior, que elegeria o candidato tucano ainda no primeiro turno. Serra tem 48% das intenções de voto, enquanto Aloizio Mercadante (PT) aparece com 23%. O terceiro colocado é Orestes Quércia (PMDB), com 9%. Carlos Apolinário (PDT) ficou com 2%. Plínio de Arruda Sampaio (Psol) foi citado por 1% dos eleitores. Cunha Lima (PSDC), Roberto Siqueira (PSL), Fred Correia (PTN), Anai Caproni (PCO), Cláudio de Mauro (PV), Mario Luiz Guide (PSB), Pedro Viviani (PMN), Ruy Renato Reichmann (Prona), Sarli Junior (PAN), Eder Xavier (PTC) e Tarcísio Foglio (PSC) receberam menos de 1% das citações, cada um. Votos brancos e nulos somaram 6% e 9% dos eleitores se mostraram indecisos ou que não quiseram opinar. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, encomendada pela Rede Globo, ouviu 2.002 eleitores de 91 cidades, entre os dias 19 e 21 deste mês. O registro foi feito junto ao Tribunal Regional Eeleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número 311434/2006.

Segundo turno
Na simulação realizada pelo instituto para um hipotético segundo, Serra venceria as eleições, tanto contra Mercadante, quanto em uma disputa com Quércia.

No primeiro cenário, Serra obteria 59% contra 28% de Mercadante.

Na segunda alternativa, o candidato tucano ficaria com 63%, contra 19% de Quércia.

Os eleitores também opinaram sobre um segundo turno entre Mercadante e Quércia. O petista seria eleito com 44%, enquanto o ex-governador ficaria com 28%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE