sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Ibope aponta aumento no acesso à internet nas classes de baixa renda

PUBLICIDADE

No relatório consolidado com as nove regiões metropolitanas pesquisadas observa-se que a penetração de Internet na classe DE cresceu de 7% na medição anterior, em abril de 2004, para 11% na pesquisa mais recente, realizada entre maio e junho de 2005.

Segundo a 17ª Pesquisa Internet POP, os principais locais utilizados pelos internautas de classe D/E para acesso à Internet são escola, trabalho e casa de amigos ou parentes. Apenas 4% dos entrevistados deste segmento disseram acessar Internet de suas casas.

Esta é uma característica bastante específica dessa parcela de internautas. No total da população, a navegação através de computador de casa é a que teve maior incidência.

O novo item abordado na Pesquisa Internet POP – sistema de telefonia VoIP – mostra que 16% dos entrevistados conhecem esse novo sistema de comunicação através de computador on-line.

O item também aborda dados de conhecimento de marcas de operadoras, funcionamento e utilização. Em relação à velocidade de acesso à Internet, 24% dos que possuem acesso convencional (discado) declararam intenção de contratar acesso rápido.

Sobre a pesquisa
A 17ª Pesquisa Internet POP foi realizada entre 21 de abril de 2005 e 6 de maio de 2005, em nove regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Distrito Federal e Curitiba. As questões levantadas abordam a importância atribuída à posse de TV por Assinatura, Telefone Celular e Internet, formas de acesso à Internet, intenção de contratação de acesso rápido, entre outras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...
PUBLICIDADE