sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

IBGE fará pesquisa em todo sistema de saúde do país

PUBLICIDADE

A pesquisa deve iniciar ainda esta semana em todos os municípios brasileiros e segue até o mês de julho. Através de parceria com o Ministério da Saúde o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística) estará visitando todas as clínicas, hospitais, postos de saúde, pronto atendimentos e laboratórios. “Todos os órgãos que dizem respeito a saúde serão visitados pelo técnicos que já foram treinados para realizar a coleta de dados”, disse ao Só Notícias, o chefe do IBGE Sinop, Remildo Rodrigues de Souza.

Só Notícias apurou que a pesquisa estará fazendo o levantamento de quantos postos, hospitais, clínicas e laboratórios há em cada município. Serão avaliadas as formas de atendimentos, o equipamentos, as especialidades, estrutura dos prédios, quadro de funcionários, número de pacientes, enfim, tudo aquilo que diz respeito à saúde no Brasil.

Segundo Remildo, o objetivo do ministério é averiguar os problemas enfrentados pela população hoje em dia e buscar possíveis soluções para os casos. A pesquisa será realizada nos 27 municípios do Nortão de Mato Grosso, que corresponde às cidades da unidade do instituto de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE