PUBLICIDADE

Ibama já aplicou R$ 10 milhões em multas na região de Alta Floresta

PUBLICIDADE

De 29 de maio a 30 de junho, a base operativa do Ibama de Alta Floresta desenvolveu a “Operação Green” que faz parte do plano de combate ao desmatamento na amazônia, resultando em 50 autuações com cerca de R$10 milhões em multas à varias propriedades rurais que estavam desmatando florestas sem autorização legal.

A informação é do chefe da regional do Ibama em Alta Floresta, Rodrigo Dutra da Silva. Ele destacou ao Só Notícias que essas autuações foram nos municípios de Alta Floresta, Carlinda, Nova Canaã, Colíder, Paranaita, Apiacás, Nova Monte Verde, Guarantã do Norte, Matupá, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Nova Guarita e Terra Nova.

Estes e outros números foram repassados ao Ministério Público durante um encontro realizado sábado, reunindo promotores de Justiça de 15 municípios. O chefe do Ibama apresentou a Operação Green. Ele apontou os objetivos da operação, a logística empregada, dificuldades encontradas, resultados parciais, além de uma rápida abordagem sobre a problemática individual dos municípios.

O Ministério Público apresentou as ações de sua competência para que a recuperação dos danos ambientais apontados pelo Ibam sejam devidamente cobrados dos infratores, e declararam ser prioridade os assuntos de meio ambiente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE