PUBLICIDADE

Ibama investiga documentos roubados para negociar madeira no Nortão

PUBLICIDADE

Fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) de Sinop continuam as investigações sobre a circulação de ATPFs – Autorização para Transporte de Produtos Florestais – roubadas, no Nortão. No último dia 11 uma carga com 44 metros cúbicos de tora foi apreendida com ATPF roubada no Maranhão, e a nota fiscal, de uma empresa de Sinop, clonada.

“É uma ação organizada pois precisa de estrutura para e clonar o documento, como uma gráfica”, explicou ao Só Notícias, o chefe de divisão de Controle e Fiscalização do órgão em Sinop, Roberto Martins Agra. “Precisamos saber agora de onde a carga foi retirada”, enfatiza.

Segundo ele, somente identificando o local poderão comprovar se mais ATPF’s roubadas, ou notas fiscais clonadas, estejam circulando na região. Mas, conforme Agra, o motorista da carreta que transportava a madeira, Geraldo Granza, afirma que as toras foram extraídas em Sinop.

Na época ele relatou que a carga seria levada para São Paulo. Geraldo estaria vindo de Nova Santa Helena e foi detido no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itaúba (90 km de Sinop).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE