domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Ibama estuda mudanças no período da piracema no Estado

PUBLICIDADE

Mato Grosso poderá ter um novo período de defeso. Representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) estão reunidos no auditório da Fundação Estadual do Meio Ambiente para discutir sobre o resultado das observações dos técnicos a respeito dos dados coletados nos rios da Bacia do Alto Paraguai.

Pelo Ibama participam representantes do Centro de Pesquisa e Gestão de Recursos Pesqueiros Continentais (Cepta) Coordenação Geral de Recursos Pesqueiros (Cegerep) e gerências executivas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Entre os representantes de entidades que contribuíram para os estudos realizados durante o último período de defeso participam Fema, UFMT, Unemat, Univag, Unic, Embrapa Pantanal.

Durante a reunião será apresentado o relatório das atividades e será elaborado o texto final do documento. Outro objetivo da reunião é tentar ‘harmonizar’ as legislações sobre o defeso entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Queremos que os critérios para definição do período de defeso nos dois estados sejam os mesmos” afirma o responsável pelo núcleo de fauna e recursos pesqueiros do Ibama, César Esteves Soares.

Ao final da reunião os representantes pretendem elaborar uma minuta de instrução normativa para a Bacia do Alto Paraguai.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de...

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...

Comerciante que morreu em acidente com carreta em Sinop será sepultado neste domingo

O comerciante do ramo de calçados, Adriano Pereira Silva,...
PUBLICIDADE