terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Ibama de Sinop volta a atender nesta 4ª

PUBLICIDADE

A Gerência do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) em Sinop volta a atender a madeireiros e agricultores a partir desta quinta-feira. A decisão foi tomada agora há pouco, em uma assembléia que reuniu funcionários do órgão de toda a região Norte e também representantes do comando de greve que decidiu encerrar a paralisação.
Segundo Ramiro Martins Costas, funcionário do Ibama em Sinop, ficou decidido que a unidade volta a atender ao público normalmente até o dia 18, quando o governo irá dizer se vai ou não cumprir o restante das exigências feita pelos grevistas durante os 29 dias de paralisação. Está descartada a possibilidade da unidade de Sinop continuar a greve de forma isolada, caso o restante das reivindicações não sejam atendidas. “A paralisação só volta se for em nível nacional. Não adiante apenas nós paramos”, disse

A greve no restante do Estado acabou ontem, quando o governo prometeu estender as vantagens do cargo de especialista do meio ambiente para aposentados e pensionistas, principal reivindicação dos servidores. No entanto, o governo não se posicionou quanto o restante das exigências dos funcionários, que incluem melhorias nas unidades do interior, que é o caso de Sinop.

A unidade de Sinop pede mais atenção do governo, reestruturação do local de trabalho e contratação e treinamento de pessoal. Há mais de três meses os Ibamas de Sinop e Guarantã estão com seus telefones cortados por falta de pagamento.
Outras reivindicações feita pelos grevistas era reserva de 2% do orçamento da autarquia para investimentos na qualificação do servidor; adicional de periculosidade ou insalubridade, quando for o caso; diferenciação salarial para profissionais qualificados; entre outras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é socorrido após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente envolvendo a Honda CG Titan verde e...

Carro pega fogo e fica destruído em Sinop; vídeo

O incêndio em um Fiat Uno vermelho foi, há...
PUBLICIDADE