segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Falhas em sistema bancários causam prorrogação do IPVA

PUBLICIDADE

Considerando as falhas no sistema operacional bancário, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) prorrogou, em caráter excepcional, até esta sexta-feira (09.06), o recolhimento do IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – para os veículos de placas finais 8 e 9.

No entanto, para serem beneficiados com o desconto de 5%, os contribuintes que possuem veículos com finais 8 e 9 devem recolher o IPVA até esta quinta-feira (08.06), em cota única. A prorrogação é uma oportunidade a mais que o Governo do Estado está dando de quitação do imposto, evitando que os contribuintes sejam prejudicados.

A guia de recolhimento do IPVA, qualquer que seja a modalidade pretendida (cota única ou parcelado), deverá ser emitida pela internet, no portal www.sefaz.mt.gov.br, nas Agências Fazendárias, nos postos do Detran ou no Ganha Tempo, já que não é mais encaminhada para a residência dos proprietários de veículos.

Os pagamentos poderão ser efetuados mediante a apresentação do documento de arrecadação junto à rede bancária formada pelo Banco do Brasil, Sicredi, Cecremat e Primacredi, credenciada a receber o pagamento do imposto.

FINAL ZERO – O pagamento do IPVA dos veículos com placa final zero continua inalterado, sendo que pode ser realizado com desconto de 5% até o dia 29 de junho. No dia 30 o recolhimento deverá ser integral ou parcelado em até três vezes, sem desconto e depois dessa data o recolhimento é integral e com multa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...
PUBLICIDADE