sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Ibama de Sinop deve ter mais 10 servidores

PUBLICIDADE

Nos próximos dias deve acontecer, em todo o país, o concurso público do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente). 610 vagas devem ser abertas para servidores do Brasil. Dessas 60 são para Mato Grosso e 10 para Sinop. Segundo o gerente substituto, Vinicius Ribeiro Mota, as áreas que devem ser preenchidas no município são de divisão técnica, que trata das autorizações para o manejo e do controle das ATPFs (Autorização para Transporte de Produtos Florestais), do lançamento das ATPFs, ou seja, conferência e emissão e da fiscalização das reservas da região.

“Todos que passam no concurso entram como analista ambiental. Então, em cada unidade é analisada a área que mais precisa de reforços e os servidores são destinados para os cargos”, salientou Vinicius.
Uma das exigências para prestar o concurso é ter nível superior em engenharia, zootecnia, contabilidade, administração e demais áreas que possam ser aplicadas ao setor. As demais exigências devem ser copncurso realizado cerca de 173 mil candidatos disputaram as 610 vagas em todo o país.

As mudanças no concurso foram anunciadas, ontem, pelo gerente estadual do Ibama, Hugo Jose Scheuer Werle, que esteve em Sinop para a entrega de 3 picapes para a unidade que auxiliarão nos trabalhos de vistoria e fiscalização de toda a região Norte. Ele não disse se vai ser escolhido novo gerente Regional. Vinicius está ocupando o cargo. Gleiçon Figueiredo foi exonerado no início do mês.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE