PUBLICIDADE

Hospital Regional de Sinop irá inaugurar nova ala e quinta sala cirúrgica

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Uma nova ala de atendimento do Hospital Regional de Sinop será inaugurada até o final do ano, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Segundo divulgado pela assessoria, a pasta irá contratar serviços e insumos para garantir a abertura, que “irá proporcionar um salto em qualidade e quantidade de atendimentos”.

No balanço divulgado pela SES, ainda é informado que o Hospital Regional irá abrir a quinta sala cirúrgica este ano. No começo de 2019, de acordo com a assessoria, apenas uma sala estava em funcionamento. Agora, são quatro. Neste mês, segundo o governo, a unidade também passou a realizar o serviço ambulatorial e cirúrgico de otorrinolaringologia “o único a integrar a rede estadual”.

De acordo com o diretor da unidade hospitalar, Jean Carlos Alencar da Silva, a estimativa para o mês de julho é realizar 300 procedimentos cirúrgicos. “Estamos fazendo muito mais e gastando muito menos. Reduzimos o custo da unidade em 25% e otimizamos os recursos”, destacou Jean.

Outro aspecto ressaltado pelo diretor é o trabalho em parceria com os municípios da região Norte e outros entes envolvidos diretamente com a saúde pública como, por exemplo, o Ministério Público. “O caminho a percorrer ainda é longo, mas temos a certeza que com seriedade e união de esforços a população seguirá ganhando”, finalizou o diretor.

Ainda de acordo com o relatório da secretaria, o Hospital Regional de Sinop, que desde o início da atual administração está sob a gestão estadual, registrou alta produtividade e redução de custos no primeiro semestre de 2019, em relação ao ano de 2018 – quando ainda estava sob a administração de uma Organização Social privada.

Conforme o fluxo de internações de urgência, emergência e atendimentos ambulatoriais eletivos, as principais causas de internações são derivadas de traumatologia em ortopedia. “Nos últimos meses, o Hospital Regional de Sinop contou com o acréscimo de mais de 50 novos funcionários e, atualmente, a unidade funciona em sua capacidade máxima, dispondo de 92 leitos totais e realizando procedimentos eletivos. Quando assumimos a gestão desse hospital, existia material suficiente para apenas um dia de funcionamento; hoje isso não é mais um problema. Foram muitos os avanços”, pontuou o secretário Gilberto Figueiredo.

No período concebido entre janeiro e junho, o hospital atendeu 4.162 pacientes via urgência e emergência; foram registradas 1.375 saídas hospitalares das clinicas e contabilizados 14.180 leitos operacionais – sendo atendidos, no total, 11.600 pacientes (entre as áreas cirúrgica, ortopédica, médica e UTI).

Na área de ortopedia, foram atendidos 2.832 pacientes no ambulatório, via procedimento eletivo; em cirurgia geral, foram 417; na especialidade de neurologia e neurocirurgia, foram 115 atendimentos. A unidade ainda registrou 1.115 cirurgias, sendo 332 de urgência e 783 eletivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE