sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital Estadual Santa Casa em Cuiabá recebe doação de ventiladores pulmonares

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Hospital Estadual Santa Casa, que é administrado pela secretaria estadual de Saúde recebeu, esta manhã,  a doação de quatro ventiladores pulmonares da concessionária de energia. Estiveram presentes o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo e o diretor-presidente da empresa doadora, Riberto José Barbanera.

Gilberto parabenizou a ação da iniciativa privada em colaborar com a saúde pública no combate à Covid e enfatizou a importância da parceria no momento de pandemia mundial. “Essa doação se soma a todo um acervo que já temos para melhorar a nossa infraestrutura. Uma iniciativa da empresa que é digna de aplausos e que é muito importante para a população. Esses equipamentos vão ajudar a salvar muitas vidas”, avaliou.

A doação dos ventiladores pulmonares integra o “Movimento Energia do Bem” e é uma parceria entre o grupo e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). De acordo com os desenvolvedores, os equipamentos contam com tecnologia 100% nacional, são mais fáceis de manusear e têm custo reduzido em relação aos modelos semelhantes do mercado.

Além de Mato Grosso, receberão os aparelhos hospitais de Minas Gerais, Tocantins e Paraíba, em doações equivalentes a R$ 570 mil. Até o momento, Mato Grosso recebeu cerca de 2 milhões de itens doados, equivalente a aproximadamente 21 milhões em doações. Deste total, 23,7% foram viabilizados pelo setor público e 76,25% pela iniciativa privada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE