quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Homem saca arma e acaba morto por policial militar em bar em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

Um homem de 25 anos foi morto, durante a madrugada, após uma confusão ocorrida em um bar no bairro Recanto dos Pássaros. A versão registrada pela Polícia Militar, em boletim de ocorrência, é de que Thierry de Souza Ataíde teria sacado uma arma e apontado para uma pessoa, quando acabou sendo atingido por tiros disparados por um policial que estava no local.

A corporação informou que uma guarnição estava em rondas, quando recebeu as informações sobre a troca de tiros. Os militares foram até o local, onde um soldado da PM se apresentou e disse que viu Ataíde apontando a arma para uma pessoa. O policial explicou que, “para evitar a injusta e iminente agressão a terceiros”, disparou contra Thierry.

O soldado relatou ainda que amigos tentaram a esconder a pistola que estava com o rapaz baleado. No entanto, o militar conseguiu se abaixar e pegar a arma. Ele relatou que havia uma munição percutida e “aparentemente” não deflagrada dentro da câmara da pistola.

O policial disse também que, no momento em que se abaixou para pegar a arma, viu outro homem escondendo um revólver cromado na cintura. Este acusado acabou se misturando à multidão e conseguiu fugir.

Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que, ao chegarem no estabelecimento, se depararam com uma multidão de pessoas “exaltadas” e “agressivas”. Eles disseram ainda que os “populares” estavam causando tumulto e ameaçavam linchar o policial que havia disparado contra Thierry. Por este motivo, o militar foi retirado do local.

Thierry chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu, durante a madrugada. A pistola Bersa calibre 22, que supostamente seria dele, foi encaminhada para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A arma do policial também foi entregue para análise pericial.

No boletim de ocorrência, consta o depoimento de diversas testemunhas, que confirmam a versão contada pelo policial militar de que Thierry teria sacado uma arma. No entanto, a Polícia Civil passa a investigar o caso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente é detida suspeita de furtar bagagem em rodoviária no Nortão

A Polícia Militar de Alta Floresta deteve a adolescente,...

Estelionatário se passa por filho e aplica golpes de quase R$ 6 mil em Sinop

O denunciante relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE