O corpo de Gedielson Fernandes Gragel, 27 anos, deve ser transladado ainda hoje, de Cuiabá para Cláudia (90 km de Sinop), cidade onde ele morava. Ele morreu, ontem à tarde, esmagado por uma espalhadeira de calcário. De acordo com a Polícia Militar, a máquina pesa aproximadamente seis toneladas. A vítima teria soltado alguns parafusos e isso teria provocado a queda do equipamento sobre ele. O corpo foi levado Instituto Médico Legal (IML), em Cuiabá, e está sendo transportado para o Nortão. A funerária em Claudia informou que o velório será em uma igreja e o horário do sepultamento será definido pelos familiares. Gedielson era solteiro.
Segundo informações policiais, o rapaz teria ido até uma empresa, no Distrito industrial, para comprar a máquina. O motorista do caminhão (identidade não revelada) que faria o transporte do equipamento até o interior, quase foi atingido.
A polícia e o Samu foram acionados logo após ao acidente. No entanto, quando chegaram ao local constataram o óbito. Para remover a máquina foi necessário um caminhão guincho.
(Atualizada às 13:55h)