PUBLICIDADE

Homem pesca maior “Trairão” do Brasil em Novo Progresso no Pará e quer recorde mundial

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: divulgação)

Um pescador esportivo bateu o recorde nacional ao pescar um “trairão” no rio Curuá, em Novo Progresso. Eduardo Monteiro conseguiu capturar o animal, que tem 97 centímetros e 29 lbs (medida de peso utilizada).

Além dos recordes estadual e nacional, Eduardo também espera homologação internacional pelo feito no IGFA (Associação Internacional de Pesca Esportiva).

“É questão de tempo, pois a demanda deles é muito grande, mas tenho o vídeo da medição e a foto bem batida, então não terá problema algum”, disse o pescador, em entrevista ao portal G1 do Pará.

Na avaliação do pescador, o feito deve atrair outros amantes do esporte para a região. “Hoje a pesca esportiva é um esporte que trás muito recurso para o Brasil, pois somos um dos poucos países do mundo que você realiza a pescaria de água doce e salgada com tanto peixe digno de troféu, e para o nosso estado do Pará, esse recorde tem uma importância gigantesca já que muitos pescadores pelo mundo procuram locais onde possam encontrar peixes grandes e sempre fazem procura no site da IGFA para saber onde moram os recordes mundiais”, afirma.

O peixe foi pescado no início de julho. O “Trairão”, como é conhecido, é um peixe da espécie Hoplias aimara e vive em rios do Pará, Amazonas e Mato Grosso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projetos educacionais de Lucas do Rio Verde são selecionados em prêmio estadual

Iniciativas que nasceram dentro das salas de aula de...

Colisão entre duas motos em avenida de Sinop deixa uma pessoa ferida

A colisão envolvendo uma Honda Biz vermelha e uma...

Carro sai da BR-163 entre Sinop e Sorriso

Um acidente do tipo saída de pista foi registrado...
PUBLICIDADE