O Cuiabá acaba de empatar, em 1 a 1, com o Atlético-MG. O jogo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e foi disputado na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.
Apesar de ter ficado menos com a bola, o Cuiabá fez uma grande partida diante de um dos favoritos do Brasileirão. Com a proposta de se defender e buscar o contra-ataque, o Dourado chegou com perigo em algumas oportunidades.
Já nos acréscimos, o estreante Alan Kardec aproveitou cruzamento de Guilherme Arana e abriu o placar para o Galo. No último minuto, porém, o também estreante Gabriel Pirani conseguiu empatar a partida.
Com o resultado, o Cuiabá se afasta da zona de rebaixamento. Neste momento, são dois pontos de diferença para o Z4. A equipe está em 15º lugar, com 20 pontos. Já o Atlético segue em terceiro lugar, com 32 pontos.
Na próxima rodada, o Galo pega o Corinthians, no Mineirão, em jogo que será disputado no domingo (24). No dia seguinte, segunda-feira, o Cuiabá vai ao Couto Pereira, em Curitiba, encarar o Coritiba, em briga direta contra o rebaixamento.
O jogo – Apesar das situações distintas na tabela de classificação, o Cuiabá contou com o apoio da torcida para partir para cima e ter as melhores oportunidades. Logo aos 14 minutos, Rodriguinho recebeu na intermediária, girou e bateu forte. Entretanto, a bola subiu demais e passou por cima do gol.
Aos 25, após mais duas boas chegadas – uma com Alesson, e depois com Rodriguinho -, o camisa nove do Cuiabá partiu pela esquerda, passou por Igor Rabello e bateu cruzado, passando perto do gol de Éverson. Alesson ainda se atirou na segunda trave mas não alcançou a bola.
Já nos minutos finais, aos 42, Rodriguinho teve a melhor chance da partida até então. Alesson disparou pela direita e cruzou para a área. O meia dominou quase dentro da pequena área e bateu mascado, mas Igor Rabello salvou em cima da linha, mandando para escanteio.
Na volta do intervalo, a seara do primeiro tempo se manteve. O Cuiabá continuou em cima e quase tirou o zero do placar aos 12 da etapa complementar. Rafael Gava infiltrou na direita e tocou por cobertura na saída de Éverson. Entretanto, Igor Rabello apareceu mais uma vez em cima da linha para salvar o Galo.
Já nos minutos finais, o partida esquentou muito. Aos 48, Alan Kardec recebeu cruzamento rasteiro de Guilherme Arana e apenas empurrou para abrir o placar para o Atlético-MG na Arena Pantanal.
Entretanto, o Cuiabá não se deu como vencido e partiu para o ataque. Aos 53 minutos, na base da pressão, o tento de empate saiu dos pés de outro estreante. Gabriel Pirani aproveitou bola sobrada na grande área e bateu para o gol, igualando o confronto no último lance.