Geral

Homem morre soterrado em silo com soja no Nortão; 4º essa semana

Renival Pereira Gomes, de 45 anos, morreu, ontem, soterrado em um silo que armazenava soja, na BR-163, entre Matupá e Guarantã do Norte (209 e 233 quilômetros de Sinop, respectivamente). O Corpo de Bombeiros foi acionado, encaminhou o homem ao hospital, mas ele não resistiu.

De acordo com o relato da ocorrência, quando a equipe chegou no local, funcionários já estavam atuando e tinham encontrado Renival. Ele estava com o corpo todo envolvido pelos grãos, apenas com a cabeça para fora.

Após aproximadamente 20 minutos, a guarnição conseguiu retirar a vítima do local, iniciou massagem cardiorrespiratória e encaminhou ao hospital. No entanto, devido ao tempo que ficou soterrado sem oxigênio, não resistiu, segundo os militares.

O corpo de Renival foi transladado para Presidente Dutra, no Maranhão. Saiu de Matupá hoje, às 11h, e deve chegar amanhã, às 12h. Já o sepultamento está previsto para domingo, em horário ainda não definido, segundo a funerária Santa Maria. Ele era solteiro e não tinha filhos.

Conforme Só Notícias já informou, Francisco das Chagas de Abreu de Souza, de 22 anos, morreu, ontem, no hospital regional de Sinop. Ele é a terceira vítima de um soterramento na última segunda-feira, em um silo de grãos localizado em uma fazenda a cerca de 40 quilômetros de Nova Ubiratã (168 quilômetros de Sinop). As outras vítimas são Francisco Neves da Silva, de 36 anos e Fernando Carvalho dos Santos, de 32 anos, e faleceram na hora.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)