Geral

Homem morre atingido por carreta que trafegava fora do horário permitido na BR-163 no Nortão

Francisco Ferreira da Silva, de 62 anos, morreu após ser atingido por uma Volvo FH 540 branca, na rodovia federal, nas proximidades de um posto de combustíveis, no perímetro urbano de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), ontem, por volta das 20h.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, de 53 anos, contou que Francisco estava atravessando a pista em uma bicicleta e teria tentado frear para evitar a colisão, mas não conseguiu e acabou o atingindo. Com isso, ele foi arremessado às margens da via e faleceu no local.

Ainda segundo a PRF, o carreteiro foi autuado por estar dirigindo fora do horário permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) –  por ter nove eixos só pode trafegar durante o dia. Além disso, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para prestar os esclarecimentos necessários. Ele foi ouvido, liberado e deve responder por homicídio culposo (quando se mata uma pessoa sem que tivesse a intenção).

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisou o local e encaminhou o corpo da vítima para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

A funerária São Judas informou, ao Só Notícias, que Francisco está sendo velado em uma chácara da família e será sepultado, hoje, às 17h, em Peixoto.

(Atualizada às 10h05)

Só Notícias/Cleber Romero (foto: José Carlos)