Um helicóptero do IBAMA precisou fazer um pouso forçado no início da noite desta quarta-feira (01) numa fazenda em Ribeirãozinho, município localizado à 90 quilômetros de Barra do Garças. Estavam na aeronave o major PM Iverton Moretti de Oliveira, o soldado PM Hélder Santana de Aquino e o funcionário do IBAMA, Marcelo Cardoso de Brito,.
De acordo com informações do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito de Campos Filho, ainda não se sabe o motivo da necessidade do pouso. Nenhum dos tripulantes ficou ferido, mas já foram encaminhados para Barra do Garças, onde passam por exames médicos. “Conversei com o major Moretti e está tudo bem. Os tripulantes já estão recebendo todo atendimento necessário e devem retornar, o mais breve possível, para Cuiabá”, explicou Campos Filho.
O helicóptero pertence ao IBAMA e é utilizado para fiscalizações ambientais. Um Termo de Cooperação Técnica, entre o órgão e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, prevê a disponibilização de policiais para auxiliar nesse trabalho, principalmente, para pilotar a aeronave.