sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Guardas de trânsito de Sinop vão às escolas conscientizar estudantes

PUBLICIDADE

Alunos de algumas escolas municipais de Sinop estão tendo, esta semana, aulas diferentes. Eles estão aprendendo algumas leis de trânsito e recebendo orientações dos guardas municipais de Trânsito. Os estudantes ( de quinta a opitava séries) recebem orientações sobre limite de velocidade nas vias públicas, sinalização de trânsito, respeito à faixa do pedestres, como andar corretamente de bicicletas, locais de estacionamento, dentre outras questões.

A guarda de trânsito Rosangela Tomelin Bogo é uma das orientadoras nas escolas. Ela diz que, de forma simples e direta, tem sido explicado para as crianças os perigos do trânsito e as formas de prevenir acidentes e para que cresçam adquirindo consciência que é indispensável o respeito as leis de trânsito.

“Eles não são pedagogos, mas esse tipo de atividade ajuda a entender o processo de formação da criança e as atitudes dos adultos no trânsito”, avalia o instrutor Benhur Carvalho. Ele explicou, através da assessoria, que o trabalho de conscientização é feito nas escolas devido ao alto índice de periculosidade que a entrada e saída dos alunos apresenta para o trânsito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE