sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Guarda de Trânsito Sinop aplica mais de 70 multas na 1ª semana de punições

PUBLICIDADE

Em apenas uma semana de atuação da Guarda Municipal de Trânsito de Sinop aplicando punições aos motoristas irregulares do município, 77 multas foram aplicadas. Desse total, 35 motoristas tiveram seus veículos apreendidos.

A maior parte das multas foi aplicada porque os motoristas não portavam os documentos dos veículos, dirigiam sem cinto de segurança ou sem capacete, sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda usavam o telefone celular na direção. A maioria dos veículos apreendidos era dirigida por motoristas sem a CNH ou menores de idade e com as placas em desacordo com a legislação. Neste caso, riscadas, amassadas ou sem condições de visibilidade do código.

No domingo a guarda também realizou uma blitz no centro de Sinop. Segundo o diretor da guarda, Jair Gonzaga, 3 multas foram aplicadas e 2 veículos foram apreendidos, por condução de menor e por apresentarem placas descaracterizadas.

“Nós fizemos mais um trabalho educativo e de alerta aos motoristas, avisando-os de que a partir de hoje não estaremos mais advertindo e vamos multar todos os motoristas irregulares. Já trabalhamos muito tempo no sistema educativo e agora vamos cobrar a responsabilidade no trânsito, dos motoristas”, afirmou, ao Só Notícias.

A Guarda Municipal de Trânsito de Sinop começou a multar os motoristas no último dia 5. Implantada em 2004, ela já expediu mais de 2 mil advertências aos condutores de veículos. Atualmente trabalha com uma equipe de 18 guardas. Na semana que vem, mais 35, aprovados no concurso público, serão empossados, fechando um quadro de 50 guardas de trânsito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Município no Nortão define dia 29 empresa na organização de seletivo em 18 áreas

O poder executivo vai contratar instituição privada no ramo...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...
PUBLICIDADE