PUBLICIDADE

Guarantã do Norte tem hoje seminário de gestão sustentável com foco em energia solar

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Guarantã do Norte realiza, esta noite, o seminário Gestão Sustentável, promovido pelo Sebrae e prefeitura. O engenheiro sanitário Paulo Araújo detalhará o projeto para empresários, comunidade e gestores públicos. Além dele, Renata Taques e Lucas Barbosa, que integram a Gerência de Sustentabilidade do Sebrae, falam sobre gestão de resíduos e Política Nacional de Resíduos Sólidos e Energias Renováveis com foco sistema fotovoltaico conectado à rede (energia solar).

O seminário é mais uma ação do Programa Cidade Empresarial e Sustentável, promovido pelo Sebrae com a participação de vários municípios. O secretário de Governo e Articulação Institucional do município, Eugênio Caffone, destacou que o seminário aborda dois processos da maior importância e diz que estão trabalhando fortemente para a implantação do aterro sanitário na região, tanto para resolver o problema e atender a legislação. Quanto à energia solar, o secretário conta que existem umas cinco empresas na cidade que já têm usinas fotovoltaicas implantadas, tendo sido o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) o primeiro.

Em sua palestra, Renata Taques abordará as características, classificação e tipologias dos resíduos sólidos. Apresenta um panorama geral dos resíduos sólidos no Brasil, incluindo um tópico sobre a política nacional, sem esquecer os novos negócios ligados a reaproveitamento e utilização de resíduos.

Lucas Barbosa detalhará o que é um sistema de geração de energia fotovoltaica e divulgou a consultoria que o Sebrae presta para empresas interessadas em adotar essa tecnologia.

O encontro é na sede da Associação Comercial e Empresarial, a partir das 19hs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros resgatam jiboia e tamanduá-mirim em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de uma...

Engavetamento com seis veículos deixa duas pessoas feridas em rodovia de Mato Grosso

Um engavetamento envolvendo seis veículos, sendo três caminhões e...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sob1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE