PUBLICIDADE

Guarantã do Norte e Feliz Natal instalam Conselho Comunitário de Segurança

PUBLICIDADE

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) instalou mais três conselhos na região Norte, totalizando o vigésimo sétimo no Estado. As cidades beneficiadas são Guarantã do Norte, Feliz Natal e Marcelândia.
Durante a solenidade de posse dos conselheiros, o coordenador de Polícia Comunitária da Sejusp, tenente-coronel Wilson Batista, agradeceu e destacou a presença dos representantes. “A instalação do Conseg é de extrema importância para a decisão das prioridades das ações na região, integrado por todos os representantes que compõem a diretoria executiva. A descentralização das unidades policiais no Estado proporcionou o controle e ações diretas nos problemas da região.”

“A instalação do Conseg, em Guarantã do Norte, Feliz Natal e Marcelândia, é o primeiro passo da divulgação da filosofia da Polícia Comunitária na região. É importante ter essa comunicação entre os órgãos e uma aproximação com a sociedade, o objetivo é estabelecer um compromisso de cooperação entre o cidadão e os envolvidos para a implantação da filosofia e trabalho da Polícia Comunitária. As ações, sendo executadas de forma harmônica e equilibrada, fortalecem as estruturas de segurança pública do Estado”, salientou o coordenador.

Cada conselho é formado por 13 representantes, mas o número de participantes é ilimitado. Qualquer pessoa da comunidade pode fazer parte de um Conseg, desde que respeite alguns critérios como não ter antecedentes criminais, morar ou trabalhar no bairro (município) e ser maior de 18 anos.

Presidente empossado do Conseg de Guarantã do Norte, João Vanderley da Silva, falou sobre a importância e sucesso do conselho: “como presidente do conselho de segurança a responsabilidade aumentou. Vamos cobrar, e seremos cobrados, vamos nos organizar e trabalhar, buscando soluções para um bom trabalho dos órgãos de justiça e segurança”.

Denésio apresentou aos empossados e convidados o mapa de investimento, e ações desenvolvidas obedecendo o Plano de Segurança Pública no Estado e na região. “As ações são acompanhadas pela comunidade. Com os conselhos comunitários de segurança, Mato Grosso está à frente na busca de soluções pró-ativas, respeitando cada região do Estado e suas particularidades”, finalizou.

Tomaram posse a diretoria executiva e os presidentes dos conselhos de Guarantã do Norte, João Vanderley da Silva, Marcelândia, Otávio Perin, e de Feliz Natal, Manoel Estevão Peteá.

Diversas autoridades do sistema de justiça e segurança da região e do Estado participaram da posse da diretoria. Entre os presentes estavam, o secretário-adjunto de segurança pública, coronel PM Denésio Pio da Silva , tenente-coronel PM Wilson Batista, coordenador de Polícia Comunitária da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, capitão PM Zacarias Vitalino, tenente PM Gentil Santos Silva, gerente dos Conselhos Comunitários da Sejusp, e os comandantes municipais, tenente PM Mário Willian Ribeiro, Guarantã do Norte, sub- tenente PM Manuel Benedito Fernandes, Feliz Natal, e terceiro sargento PM de Marcelândia, além de lideranças comunitárias da cidade.

As comunidades interessadas em implantar um Conselho Comunitário de Segurança Pública podem entrar em contado com a Coordenadoria de Polícia Comunitária da Sejusp, pelo telefone (65) 3613-5554.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE