terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Grupo de capivaras é visto em bairro de Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Um grupo com várias capivaras adultas e filhotes tem sido visto com frequência nas proximidades do lago que está sendo implantado no bairro Rota do Sol. Uma fonte de Só Notícias informou que os animais costumam sair de uma área de mata, no início da noite.

Ontem, o grupo foi visto se alimentando da vegetação, em um terreno baldio, nas proximidades de algumas casas que estão em construção. Após alguns minutos, os animais voltaram para a mata.

Hoje, conforme Só Notícias já informou, Sinop registrou uma ocorrência envolvendo um animal silvestre. Uma arara-canindé foi atingida por um tiro e encontrada na lateral da BR-163, perto do bairro Camping Clube. Os servidores da secretaria de Estado de Meio Ambiente foram acionados, encaminharam o animal ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso.

O tiro atravessou o corpo, rompeu o pulmão e a artéria aorta da ave, que, não resistiu e faleceu. “Quando chegou, atestei o óbito e a causa, que foi projétil. Ela estava voando, provavelmente em casal, e sofreu queda durante o voo, que é compatível com tiro”, explicou a médica veterinária e professora da UFMT, Elaine Dione.

Ainda de acordo com Elaine, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) deve abrir inquérito para investigar a morte do animal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE