Os aeroviários que trabalham no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, vão aderir à greve geral marcada para esta sexta-feira e terá inicio pela manhã, sem horário previsto para término. De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeroviários, a categoria definiu que vai aderir à paralisação nacional em protesto às reformas da previdência e trabalhista. Desse modo, todos os dirigentes sindicais organizaram paralisações nos aeroportos de suas bases, o que inclui o de Cuiabá/Várzea Grande. Apenas os de São Paulo, Recife, Porto Alegre e Manaus não vão paralisar.
Segundo o sindicato, com a paralisação todos os serviços de contato direto com o usuário, como os que trabalham no setor de informações, no check-in das companhias aéreas, no embarque e desembarque de passageiros e até mesmo pousos e decolagens, devem ser impactados. “A tática agora é cruzar os braços, na esperança que trabalhadores e trabalhadoras não sejam mais assombrados por um futuro nebuloso”, diz o sindicato, em seu site.
A Infraero, porém, informou por meio de nota que as atividades dos terminais serão monitoradas, visando à garantir o atendimento ao passageiro, que haverá plantão especial voltado para as atividades sob responsabilidade da instituição. Já sobre a programação dos voos, a Infraero recomenda o contato com a companhia aérea emissora do bilhete correspondente.