sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Greve na justiça federal terá adesão parcial em Sinop

PUBLICIDADE

A greve no Judiciário Federal, em Mato Grosso, prevista para iniciar na terça-feira (7) terá adesão parcial em Sinop – onde está instalada a única vara na região Norte, com abrangência em mais de 20 municípios.  Já na vara da Justiça Federal, o representante de aproximadamente 20 servidores, Dernival Lins Lopes, informou que será “acompanhado” o desenrolar da mobilização em todo o Estado. A partir daí, deverão se reunir para avaliar se aderem à greve. Na Justiça do Trabalho, onde há seis mil processos nas duas varas e cerca de 20 servidores, a adesão ainda é avaliada, conforme as respectivas diretorias. 

O chefe de cartório da 22ª Zona Eleitoral, Wedson Amaral, confirmou que os funcionários vão aderir mas 30% do atendimento será mantido para auxiliar o eleitor. “Vão parar apenas os processos (cerca de 90) e a atividade administrativa interna”, disse, ao Só Notícias. Ao todo, são sete servidores.

Na mobilização do ano passado houve adesão geral em Sinop e os processos nos referidos órgãos ficaram parados por mais de 40 dias, sendo retomados, posteriormente, em “força-tarefa”. A decisão de greve foi aprovada ontem, durante assembleia extraordinária realizada no Tribunal Regional Eleitoral, em Cuiabá. A categoria luta pelo reajuste salarial de 50% a 60% e protesta contra o projeto que prevê o congelamento dos rendimentos dos servidores federais por 10 anos, que está tramitando no Congresso Nacional.

Conforme Só Notícias informou, a decisão será levada pelos delegados do Estado na XVI Plenária Nacional da Fenajufe, que acontecerá entre amanhã e domingo (5), no Rio de Janeiro. Na segunda-feira (6), às 10h, a categoria fará a assembleia no Tribunal Regional do Trabalho, na capital, para avaliação e deliberação sobre o calendário nacional que deverá ser aprovado pela federação durante a plenária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE