A greve dos bancários em Mato Grosso completa hoje nove dias. Até ontem, 217 agências estavam com suas atividades paralisadas, de acordo com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT). Em todo o país, trabalhadores de 9.665 agências aderiram ao movimento.
Esta manhã, o representante da categoria em Sinop, Marcos Saltareli, disse, ao Só Notícias, que por enquanto a Federação dos Bancários ainda não fez nenhuma proposta e, devido a isso, a greve continua por tempo indeterminado. Os 30% dos serviços essenciais estão sendo feitos apenas nos terminais de eletrônicos para pagamentos de contas como luz, água e telefone.
As reclamações começaram a chegar ao Procon municipal. O diretor do órgão, o advogado Cristiano Peixoto Duarte, orienta os consumidores que suas contas devem ser pagas nos terminais autorizados como supermercados, casas lotéricas e outros para que não haja nenhum problema de atraso.
Conforme Só Notícias já informou, os municípios com agências paralisadas são Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Nobres, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, Tangara da Serra, Sinop, Sorriso, São Jose dos Quatro Marcos, Rio Branco, Vila Bela Santíssima Trindade, Nova Mutum, Alta Floresta, Barra Do Bugres, Pontes e Lacerda, Mirassol D" Oeste, Arenápolis, Juína, Comodoro, Nortelândia, Araputanga, Nova Olímpia, Jauru, Rondonópolis, Pedra Preta, Campo Verde, Jaciara, Alto Araguaia, São Felix Do Araguaia, Confresa, Barra do Garças e Aragarças.