Geral

Grávida é picada por jararaca no Nortão e socorrida pelos bombeiros

Uma mulher, 31 anos, foi picada por uma jararaca, esta manhã, em uma fazenda na MT-325, em Alta Floresta (314 quilômetros de Sinop). A gestante, de 4 meses, foi socorrida consciente e encaminhada ao Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre o atual estado de saúde.

De acordo com o registro da ocorrência, a mulher estava comunicativa, reclamava de dor intensa no tornozelo direito (local que levou a picada) e ânsia de vômito. Ela estendia roupa no varal quando houve o ataque.

Ainda segundo os militares, inicialmente a mulher foi socorrida por outras pessoas que estavam na fazenda, e colocada em uma Toyota Hilux. A guarnição foi acionada e encontrou a vítima já no caminho, onde ela foi repassada à viatura e levada a unidade médica.

A gestante também relatou aos militares que a cobra estava bastante agitada. Com um cabo de vassoura, ela conseguiu matar a serpente para levar até o hospital, para auxiliar na identificação da espécie. A jararaca tem cerca de 30 centímetros e ainda é filhote.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)