terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Grande Templo em Sinop poderá ter escola, creche e Faculdade de Teologia

PUBLICIDADE

O Grande Templo ou Centro de Evangelismo da Igreja Assembléia de Deus, deve ser inaugurado em 2008. Ele começou a ser construído em 1998, na Avenida Brasília, no Setor Industrial (próximo ao Viaduto) e, desde então, já está com todas as arquibancadas concluídas. “A próxima fase é fazer a cobertura”, disse ao Só Notícias, o relações públicas da Igreja Assembléia de Deus, Leandro Valendorf. A construção está sendo feita através de mutirões de fiéis.

O templo tem 11,380m² e foi projetado para abrigar 11 mil pessoas sentadas. Os recursos para sua construção são angariados através dos dízimos e ofertas dos fiéis, além de promoções que a igreja realiza e doações de empresários, tanto de Sinop quanto em Cuiabá e outras cidades do Nortão. “Nós estamos terminando a colheita do Projeto de Plantio que a igreja criou. São terras, insumos, sementes, enfim tudo que é necessário para uma safra de arroz, que foram doados por empresários para a arrecadação de recursos para a serem aplicados na obra”, salientou Leandro.

Uma grande novidade do centro é que ele terá escola de ensino fundamental e médio que deverá atender, gratuitamente, cerca de 600 alunos, 200 para cada período (matutino, vespertino e noturno). Uma creche, centro de atendimento odontológico, refeitório e alojamento para os visitantes de outras congregações. “Para o caso de eventos realizados em Sinop, dessa forma teremos condições de atender melhor nossos fiéis”, ressaltou Leandro.

Deve ter também uma Faculdade de Teologia, “Atualmente funciona uma no próprio templo de Sinop, mas é uma extensão modular de Cuiabá. O que queremos é criar a nossa própria faculdade”, declarou. Esta dura 4 anos e formará, em julho deste ano, a 2ª turma de 30 alunos

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de mandar matar ex-mulher em Lucas do Rio Verde

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso...

Cotação do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE