sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo reduz valor de obra e prazo de conclusão de Centro de Atendimento Socioeducativo em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A nova unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Rondonópolis está com 35% da estrutura construída. As obras foram lançadas, pelo governo do Estado, há dois meses. A unidade que terá 2.949 m² de área construída abrigará os adolescentes que cumprem medida socioeducativa já está concluída aumentando 44 vagas (hoje são 16 e, quando concluídas, serão 60).

Parte da estrutura que abrigará os jovens já está pronta. 32 alojamentos serão disponibilizados em duas diferentes estruturas. O muro de proteção da unidade também já começou a ser levantado.

A estrutura também terá quadra de futebol com gramado, estacionamento para servidores, em um custo total de R$ 7,5 milhões, sendo R$ 2,5 milhões a menos do que o projeto inicial, realizado pela gestão passada.

O prazo de entrega também caiu de 24 meses previstos no projeto inicial, para 8 meses no atual. A construção do Case de Rondonópolis deu fim a 14 anos de judicialização, sendo que desde 2014 o recurso para a construção estava bloqueado.

A unidade atenderá jovens em conflito com a lei não só de Rondonópolis, mas também de toda a região Sul do Estado. A ideia é que a estrutura sirva de modelo para as demais, que devem ser construídas até 2022: Tangará da Serra, Várzea Grande, Sinop, Barra do Garças, Cáceres e Cuiabá (em substituição ao de Várzea Grande), informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE