quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo quer saber motivos que levaram Uruguai impedir transferência de Arcanjo

PUBLICIDADE

Os motivos que levaram a Justiça do Uruguai a suspender a remoção de João Arcanjo Ribeiro, acusado de chefiar o crime organizado em Mato Grosso, ainda não são conhecidos. Sabe-se apenas que existe um recurso interposto pelo advogado do mafioso. O Ministério das Relações Exteriores informou, através de assessores, que está sendo solicitada informações à Justiça uruguaia acerca do recurso. Policiais federais que foram a Montevidéu para fazer a extradição já retornaram ao Brasil, segundo informou a assessoria da PF em Brasília.

A decisão da Suprema Corte do Uruguai quanto ao pedido de extradição feito pelo Governo brasileiro previa a condicionante de que a remoção só seria possível mediante a anulação das condenações do mafioso no Brasil. Arcanjo é processado por diversos crimes, entre os quais falsidade ideológica, contrabando, porte ilegal de arma e fraude contra o sistema financeiro. O mafioso acumula até agora 37 anos de prisão, em processos julgados pela Justiça Federal de Mato Grosso.

O temor do Governo brasileiro – que fez com que se acelerasse a remoção de Arcanjo para o Brasil – acabou se confirmando. Havia uma preocupação especialmente no que diz respeito a recursos que pudessem protelar a remoção. Existe um prazo definido para que o mafioso seja retirado daquele país. A Embaixada brasileira no Uruguai vai tentar “frear” o prazo enquanto se discute o recurso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Sorriso: gato preso em copa de árvore é resgatado pelos bombeiros

O filhote de gato foi salvo por militares do...
PUBLICIDADE