Além das 7 mil cirurgias oftalmológicas e dos 50 serviços sociais de cidadania que o governo do Estado quer trazer para Sinop entre o próximo dia 21 e 2 de junho, durante a Caravana da Transformação, a intenção do governador Pedro Taques (PSDB) é, segundo seu secretário da Casa Civil, Júlio Modesto, apresentar outros serviços da administração estadual nas áreas de educação, saúde e segurança.
Para a educação, a intenção é terminar a reforma de algumas escolas estaduais, começar obras em outras e reinaugurar uma unidade. Nenhum nome foi citado. Para a segurança, o objetivo é inaugurar a Delegacia da Mulher, como Só Notícias já informou, com uma estrutura toda bancada pelo governo estadual.
Na área da saúde, que mais tem desgastado Taques em Mato Grosso, o objetivo é mostrar que o governo está conseguindo manter o atendimento no Hospital Regional, avançar com as obras de reforma do teto e reabrir leitos de UTI, e ajustar o contrato com o Hospital Santo Antônio para manter o atendimento em obstetrícia.