PUBLICIDADE

Governo libera verba e obra parada de UPA é retomada em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

A construção da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) foi retomada (após três meses paradas) com a liberação de R$ 1.7 milhão, corresponde a segunda parcela do convênio, firmado em 2013. O custo total da obra é de R$ 2.7 milhões, com aproximadamente 20% do valor de contrapartida do município. A interrupção ocorreu por falta de repasse de recursos do governo federal. A UPA está em fase de reboco interno e início de cobertura. A previsão é que fique pronta no primeiro trimestre do ano que vem.

O secretário municipal de Saúde, Ramiro Azambuja, explica que a UPA de Lucas do Rio Verde é do tipo I, destinada a municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes. A unidade tem aproximadamente mil metros quadrados e contempla a construção de alas de recepção, emergência, classificação de risco, leitos de observação, exames e centro de imagens.

Segundo o secretário, com o início do funcionamento da unidade, a expectativa é melhorar os atendimentos de urgência e emergência e ampliar a oferta de serviços, com a instalação inclusive de pronto atendimento na área de odontologia, informa a assessoria.

“Com uma estrutura de atendimento 24 horas, todos os dias da semana, a UPA vai conseguir resolver boa parte dos casos que chegam a unidade, evitando que os pacientes sejam encaminhados ao hospital sem a necessidade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta sedia festival com programação cultural neste sábado

Alta Floresta recebe, neste sábado, das 13h às 20h,...

Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...
PUBLICIDADE