O ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, declarou na reunião da CPI da Copa, esta manhã, que desde o início foi contra a construção do Veículo Leve sob Trilhos (VLT) e BRT. Segundo ele, a estrutura da cidade não seria suficiente para acolher nenhum dos modais o que prejudicaria a população.
Para Pagot, com o asfalto da cidade deficiente e com poucos corredores de escoamento não seria possível ter um modal. “Infelizmente foi feito um projeto, onde os corredores com grandes valores que acabaram prejudicando e distorcendo o que precisava ser feito que seria novas vias urbanas”.
Pagot, que também ocupou várias secretárias no governo Blairo Maggi e fez parte da comissão anterior ao Comitê Pró-Copa, explicou que só participou da parte de idealização do Mundial em Cuiabá e atribui o erro na execução das obras. “O que você via era pouquíssima gente no canteiro de obras e muita gente no tapetão dando entrevista e fazendo viagens internacionais, mas na execução podia se ver poucos resultados”.