segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo investe R$ 27 milhões na duplicação de avenida em Várzea Grande

PUBLICIDADE

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), irá investir R$ 27 milhões na duplicação da avenida Filinto Muller, em Várzea Grande. A obra, que será objeto de convênio entre o Estado e a Prefeitura, será realizada no trecho entre a Travessa João Norberto de Barros até a entrada do bairro São Mateus, o que totaliza 10 quilômetros de extensão. Ao todo, moradores de 25 bairros serão contemplados com a nova estrutura.

O projeto, que foi elaborado pela Prefeitura de Várzea Grande, foi entregue a Secid na última segunda-feira (25.04), pelo deputado estadual Guilherme Maluf, governador de Mato Grosso em exercício. A proposta, que também compreende obras de drenagem, iluminação e implantação de ciclovia, está sendo analisada por equipe técnica da Secretaria de Estado das Cidades.

De acordo com o secretário Eduardo Chiletto, a obra irá contribuir diretamente na área de mobilidade urbana do município. “Esta é uma reivindicação que a prefeita Lucimar Campos havia nos solicitado ainda no ano de 2015. A proposta chegou a ser apresentada também para o Ministério das Cidades, mas o Estado em nenhum momento deixou de estudar a possibilidade de realizar esta obra. Hoje estamos assinando uma importante parceria e que irá resultar em melhorias para a população, empresários e segurança de todos”, destacou Chiletto.

Chefe da Casa Civil, Paulo Taques informou que o Estado irá trabalhar em parceria com o município e também a classe empresarial. “Devido a magnitude da obra, é preciso que a execução seja discutida com a população para que menos prejuízos e desconforto sejam causados aos várzea-grandenses. Além desta obra, o governador Pedro Taques segue trabalhando para cada vez mais ajudar a cidade na implantação de novas parcerias”, reforçou.

Vereador em Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares confirmou que a duplicação da avenida Filinto Muller é uma obra que os munícipes há muito desejavam. “A execução deste projeto irá contribuir economicamente para Várzea Grande, que há anos deixou de apresentar crescimento. A assinatura deste protocolo é um presente para o município, que no próximo mês completa 149 anos de emancipação”.

Prefeita Lucimar Campos confirmou que a duplicação da via será um marco para o município. “Os moradores de Várzea Grande e a atual gestão municipal tem acompanhado a preocupação do governador Pedro Taques com nossa cidade e o Estado. Esta obra irá proporcionar melhor mobilidade às pessoas que diariamente utilizam a região central, assim como também irá aproximar as demais regiões do município”, destacou a gestora.

Para Maluf, que encerra o exercício junto ao Executivo Estadual nesta quinta-feira (28), confirmou que o trabalho conjunto entre a Casa Civil e a Secretaria de Estado das Cidades irá garantir a execução do convênio para duplicação da Filinto Muller. “A obra irá marcar a gestão do governador Pedro Taques, além de gerar melhorias sociais e econômicas para Várzea Grande. Me orgulho de participar deste momento e contribuir para que esta ação seja desenvolvida. Várzea Grande merece este investimento”, reforçou Maluf.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE