PUBLICIDADE

Governo intensifica distribuição de 20 mil cobertores com ‘chegada’ do frio em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Josi Pettengill/assessoria)

Com a chegada de uma massa de ar frio em Mato Grosso, que vai fazer com que a temperatura caia bruscamente, o Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), intensificou a distribuição de cobertores do programa “Aconchego”. Somente nesta semana serão entregues 20 mil cobertas para moradores em situação de rua, imigrantes, instituições, entidades e grupos representativos de pessoas vulneráveis.

Desde que o programa Aconchego iniciou 26 mil unidades já foram entregues em Cuiabá e Várzea Grande. E 76 mil mantas aos 141 municípios do Estado, alcançando as famílias que moram no interior. De acordo com a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, a ação foi intensificada e uma força tarefa foi montada para distribuir os cobertores para as pessoas que não têm condições de adquirir as peças para se protegerem nesse frio. “A possibilidade é que tenhamos um frio intenso, que pode impactar negativamente na vida das famílias que não tem onde morar e/ou não possui renda suficiente para comprar os cobertores”.

Além da distribuição de cobertores para as cidades do interior, a Setasc colocou à disposição dos municípios a equipe da Secretaria Adjunta de Assistência Social para que seja elaborado um plano de ação emergencial para dar suporte aos mais vulneráveis nesses dias de frio intenso.

O programa “Aconchego”, que é liderado voluntariamente pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e que já está em sua segunda edição, vai distribuir o total de 200 mil cobertores para as pessoas mais vulneráveis neste ano. Em 2019, foram beneficiadas 100 mil pessoas em todo Estado. E este ano a meta foi dobrada, em razão da pandemia do novo coronavírus, que impactou no aumento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Conforme Só Notícias já informou, o vento gelado está previsto para ‘chegar’ hoje à noite, em Mato Grosso, que é um dos 11 estados que será atingido pela massa de ar polar que derrubará as temperaturas significativamente. Essa deverá ser a onda de frio mais forte de 2020 que se manterá até domingo. De acordo com o Instituto Climatempo, nas regiões de Cuiabá Sinop, Sorriso e Lucas, Mutum a previsão é de mínimas de 14° a 21º.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE