A Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana habilitou uma empresa de São Paulo e um consórcio do Araguaia na primeira fase para concessão de 91 quilômetros da MT-100, partindo de Alto Araguaia, do entroncamento com a BR-364 a Alto Taquari, na divisa com Mato Grosso do Sul. O resultado foi divulgado hoje.
O governo definiu a abertura das propostas Econômicas e Plano de Negócios, cujos números ainda vão ser divulgados, inclusive com as tarifas apresentadas, mas não há prazo.
Conforme Só Notícias já informou, o governo já divulgou resultados das primeiras fases de outros três processos licitatórios e em todos, os planos econômicos ainda vão ser divulgados. No maior, 311,6 quilômetros, apontou que apenas uma empresa de São Paulo foi habilitada, atendeu as exigências do edital, conforme o resultado divulgado. A extensão compreende a rodovia MT-010, do entroncamento com BR-364 (Posto Zulli) ao entroncamento com MT – 249 em São José do Rio Claro; e rodovia MT – 235/249, de Campo Novo do Parecis a Nova Mutum.
Em outra concorrência, um consórcio do Rio Grande do Sul foi habilitado na licitação para concessão de 204 quilômetros. A extensão compreende a rodovia MT-246, do entroncamento com BR-364 (Bauxi) ao entroncamento com MT-343 (Barra dos Bugres); a MT-343, do entroncamento com MT-246 ao entroncamento com MT-358 (Assari); e MT- 358, do entroncamento com MT-343 (Assari) ao entroncamento com BR-364 (Campo Novo do Parecis).
Na última licitação, um consórcio de Primavera do Leste foi habilitado na concorrência para 145 quilômetros da MT-130, entra Paranatinga e Primavera do Leste. Outras duas empresas foram consideradas inabilitadas e desistiram de apresentar recurso.