PUBLICIDADE

Governo garante construção de centro socioeducativo em Tangará

PUBLICIDADE

O governo do Estado garantiu a construção de um Centro Socioeducativo em Tangará da Serra. A unidade seguirá as normas exigidas pelo Sistema Nacional do Atendimento Socioeducativo (Sinase). A iniciativa atende ao pedido do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), que destaca a região Oeste desprovida de local adequado para internar seus adolescentes, que são recolhidos em cadeias destinadas a adultos.

"Fato que contraria os direitos e garantias previstos no Estatuto da Criança e do adolescente", relata o deputado. Lembra que o Sinase visa garantir a excelência no atendimento, com foco na humanização dos adolescentes, bem como a efetivação das doutrinas de direitos humanos e da proteção Integral no sistema socioeducativo estadual.

No ano passado, Riva assinou um convênio com o Tribunal de Justiça e demais órgãos para fortalecer a política do sistema de ressocialização de Mato Grosso. Entre as prioridades, o parlamentar garantiu empenho da Assembleia Legislativa na construção e implantação de cinco unidades pólos, conforme previstas no Plano Plurianual 2012/2015, para atender o acautelamento provisório e também internação, para adolescentes masculinos, nas cidades de Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

A superintendente do Sistema Socioeducativo, Lenice Silva dos Santos comemorou a edição da Lei 9.464/2010, que autoriza o Poder Executivo a receber, em doação, área em Tangará da Serra para a construção do órgão. "É o primeiro passo para o projeto de construção de Centro Socioeducativo Regionalizado, fato importante para atender a demanda de vagas requisitadas pelos juízes e promotores, para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação", diz trecho do documento enviado à Assembleia.

A superintendente destaca ainda que a unidade é indispensável ao cumprimento da medida socioeducativa, visando o atendimento pleno e eficaz ao menor infrator.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE