PUBLICIDADE

Governo fomenta em Alta Floresta apicultores e meliponicultores da Amazônia Mato-grossense

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A produção de mel em Alta Floresta vem se destacando como uma das atividades mais promissoras da agricultura familiar e da sustentabilidade ambiental na região amazônica de Mato Grosso. O Governo do Estado, por meio da secretaria estadual de Agricultura Familiar (Seaf), vem fortalecendo o setor com entregas de equipamentos de segurança e caixas de abelhas para ampliar a produção, um investimento que soma R$ 1,9 milhão para produtores de pequena escala no estado.

Com o objetivo de valorizar o trabalho dos produtores e incentivar o intercâmbio de conhecimento, o município promoveu neste fim de semana o Evento de Meliponicultura e Apicultura da Amazônia Mato-grossense, reunindo apicultores, meliponicultores, técnicos e pesquisadores em um grande encontro voltado à troca de experiências e fortalecimento da cadeia produtiva do mel.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A programação contou com palestras, oficinas e atividades de campo sobre manejo de colmeias, conservação de espécies nativas e aprimoramento das técnicas de produção.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unidades de Saúde abrem neste sábado para reforço na vacinação em Sinop

As unidades do Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás...

Matupá mantém saldo positivo na geração de empregos e Colíder fecha mês com vagas a menos

Relatório do cadastro geral de empregados e desempregados (Caged)...

Carreta, caminhão e carro se envolvem em engavetamento na BR-163 em Sorriso

O acidente envolvendo a Fiat Strada preta, caminhão Renault...
PUBLICIDADE