domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo Federal não libera verba e obras da Escola Técnica em Sorriso continuam paradas

PUBLICIDADE

A retomada das obras da Escola Técnica, localizada na Zona Leste, ainda não ocorreu. A assessoria da secretaria de Ciências e Tecnologia de Mato Grosso informou que não recebeu os repasses do Governo Federal para finalizar o prédio. Não foi feita nova previsão. “Ainda estamos aguardando a liberação do recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que deveria ter ocorrido no final de maio, para dar andamento as entrega das ETE’s Cuiabá, Matupá e Cáceres e dar continuidade às outras obras (como a de Sorriso).”

O governador Pedro Taques havia pressionado o governo federal para liberar as verbas e, quando esteve em Sorriso, mês passado, disse -com base na previsão do FNDE-, que em poucos dias os valores seriam repassados para as obras continuarem. O governo estadual espera R$ 15 milhões da União para investir na unidade em Sorriso e em mais quatro municípios que também estão paradas. “Em razão dos atrasos da União, quatro obras estão quase prontas, mas falta o dinheiro para terminar. É o caso de Matupá, Juara, Cuiabá e Cáceres. Essas quatro obras estão 95% prontas”.

Ainda segundo Taques, a ideia é entregar nove escolas técnicas até o fim do ano ampliando para 17 unidades no Estado. Até agora foi concluída a de Várzea Grande, com o apoio da Igreja Presbiteriana.

A Escola Técnica de Sorriso teve obra retomada em julho do ano passado, após ficar oito anos parada (desde 2009). A construção foi paralisada novamente pela construtora responsável pela execução do projeto, pois a empresa alegou falta de pagamento por parte do governo do Estado. A verba não estaria sendo repassada desde outubro do ano passado.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE