
O governador Pedro Taques havia pressionado o governo federal para liberar as verbas e, quando esteve em Sorriso, mês passado, disse -com base na previsão do FNDE-, que em poucos dias os valores seriam repassados para as obras continuarem. O governo estadual espera R$ 15 milhões da União para investir na unidade em Sorriso e em mais quatro municípios que também estão paradas. “Em razão dos atrasos da União, quatro obras estão quase prontas, mas falta o dinheiro para terminar. É o caso de Matupá, Juara, Cuiabá e Cáceres. Essas quatro obras estão 95% prontas”.
Ainda segundo Taques, a ideia é entregar nove escolas técnicas até o fim do ano ampliando para 17 unidades no Estado. Até agora foi concluída a de Várzea Grande, com o apoio da Igreja Presbiteriana.
A Escola Técnica de Sorriso teve obra retomada em julho do ano passado, após ficar oito anos parada (desde 2009). A construção foi paralisada novamente pela construtora responsável pela execução do projeto, pois a empresa alegou falta de pagamento por parte do governo do Estado. A verba não estaria sendo repassada desde outubro do ano passado.


