terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo Federal faz diagnóstico de exploração sexual em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes estão sendo debatidas em Alta Floresta, com autoridades e entidades de seis municípios do extremo Norte – Apiacás, Nova Bandeirantes, Paranaíta, Carlinda e Nova Monte Verde – desde ontem. É o 13º encontro regional da comissão de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Secretaria Especial de Direitos Humanos também está fazendo um diagnóstico na região para apurar a realidade e necessidades, e definir a implantação de um programa federal. Um projeto destinado para municípios de influência da BR-163 também pode ser direcionado ao pólo, mas ainda passa pela avaliação da secretaria, informou a assessoria.

Este ano, Alta Floresta foi um dos municípios selecionados, no Estado, como Centro de Responsabilização para atuar de maneira mais eficaz contra esse tipo de crime. Recursos devem ser destinados para a aquisição de binóculos, microcâmeras e gravadores e computadores que darão suporte às investigações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE