
Em outra concorrência, um consórcio do Rio Grande do Sul foi habilitado na licitação para concessão de 204 quilômetros. A extensão compreende a rodovia MT-246, do entroncamento com BR-364 (Bauxi) ao entroncamento com MT-343 (Barra dos Bugres); a MT-343, do entroncamento com MT-246 ao entroncamento com MT-358 (Assari); e MT- 358, do entroncamento com MT-343 (Assari) ao entroncamento com BR-364 (Campo Novo do Parecis.
Na última licitação, um consórcio de Primavera do Leste foi habilitado na concorrência para 145 quilômetros da MT-130, entra Paranatinga e Primavera do Leste. Outras duas empresas foram consideradas inabilitadas e desistiram de apresentar recurso.
O governo definiu a abertura das propostas Econômicas e Plano de Negócios, cujos números ainda vão ser divulgados, inclusive com as tarifas apresentadas, mas não há prazo.
A licitações estavam paralisadas desde o primeiro semestre pelo Tribunal de Contas do Estado, devido a irregularidades. Mas o governo conseguiu comprovar que observou o prazo disposto no art. 41, §2º da Lei 8.666/93 para apresentação de impugnação e ainda que houve prévia manifestação da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (AGER).


